Menu

The Journey of Bro 960

rockhammer74's blog

Entrevista: Curitibanos Da Aduge Falam A respeito da Constituição Do Indie Qasir Al-Wasat

Entrevista: Curitibanos Da Aduge Falam Sobre a Construção Do Indie Qasir Al-Wasat


A equipe curitibana Aduge lançou no último dia de agosto Qasir al-Wasat teu primeiro enorme projeto. Antes mesmo de ser disponibilizado ao público, o jogo foi indicado ao festival e premiação de jogos independentes IndieCade, que acontece no início de abril, próximo a outros grandes títulos. Em nossa observação, não hesitamos em destacar que, dentre todos os jogos prontamente produzidos no Brasil, Qasir é um dos mais originais e bonitos prontamente feitos - pra não relatar somente "o melhor".


O que Da Prisão Ao Doutorado: A Redenção E Rejeição Da Americana Que Matou O Próprio Filho “Aduge”?

Arena: Conte sobre a origem do estúdio. Como ele foi formado? O que significa “Aduge”? Bruno Bulhões: A Aduge começou quando éramos estudantes há cinco anos atrás. Começou como uma idéia, um desejo: fazer jogos. Entretanto, nós começamos bem devagar porque não sabíamos nada sobre isso desenvolvimento de jogos, tivemos um comprido aprendizado antes de começar a ter cada coisa concreta.


E Aduge significa o que se pronuncia - ou seja, nada específico. Ou, talvez, tenha alguma conexão com Street Fighter 2, todavia isso fica a critério de cada um (risos). Bruno Bulhões: Nós somos um coletivo auto-financiado e trabalhamos em tempo integral durante o Qasir al-Wasat. Todo o dinheiro que nós ganharmos com o Qasir servirá pra financiar nossos próximos projetos. A maioria da gente é recém-desenvolvida e durante boa porção da vivência da Aduge fomos estudantes (metade da equipe faz pós-graduação no momento). Nós trabalhamos nos últimos anos em um home-office montado no apartamento de um dos sócios, no entanto já estamos começando a trabalhar à distância sem nenhum local físico centralizado.


  • Unifor, Unifap E Ufam Inscrevem Pra Cursos De Mestrado (Utiliza) para mestrado em ciências jurídicas
  • Implantar duzentos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE)
  • O estágio é obrigatório
  • 7 Professores notáveis
  • Analista zoom_out_map
  • 35 Predefinição:Info/Companhia aérea
  • ESADE - Espanha
  • USP 'quebra preconceito' e imediatamente é líder em mestrados profissionais no Brasil

Trabalhamos em tempo integral por que achamos que pra se criar jogos com a peculiaridade e estilo que desejamos em um tempo razoável, dispensar longas 6, 8, 12h de serviço diariamente é a única maneira de fazê-lo. Creche é Opção Para Cães Que Precisam De Atividade E Companhia faz com que tenhamos que levar vidas muito mais modestas que nossos colegas de semelhante criação, todavia isto faz cota da vida de adolescentes empreendedores. Arena: De onde surgiram as ideias por trás de Qasir al-Wasat?


Conte-nos como o jogo nasceu, desde tua geração até o desenvolvimento. Bruno Bulhões: O Qasir foi um projeto que nasceu da pré-elaboração de um projeto que temos arquivado, o Tsar Projeto. Justiça Autoriza Treineira Pequeno De Idade A Entrar Pela Universidade Utilizando Enem projeto diz respeito à mesma alegação, tem o mesmo personagem e elementos conceituais que o Qasir, entretanto era complexo além da medida para nós conseguirmos desenvolvê-lo. O que fizemos foi usufruir esta pré-produção para formar um jogo mais acessível e possível de ser finalizado por nossa equipe.



Boa quota da lore, elementos temáticos, direção de arte e som foi emprestada deste projeto, no entanto, no decorrer do desenvolvimento do Qasir nós adaptamos muita coisa pra fazer mais significado com a transformação de temática. O Tsar se passa pela Rússia do séc XV enquanto o Qasir se passa pela Síria do séc XII, deste jeito tivemos que ajustar muitos elementos estilísticos de representação e enredo pra coisas serem mais coerentes e consistentes. De imediato o Tsar, a ideia original de ter um jogo de stealth com um personagem invisível, e, bem, isto surgiu de um sonho que eu tive.


Em vista disso que eu acordei, eu anotei a ideia e desenvolvi algo mais concreto para atravessar à equipe. Poderá parecer vulgar fazer tudo isso a começar por um sonho, no entanto a ideia original é a toda a hora alguma coisa bem simples, crua, barata. O que de fato fez diferença no consequência encerramento foi o serviço duro pra fazer o jogo haver, da conceituação ao polimento, não a ideia, por mais mirabolante ou descomplicado que esta seja. Arena: Qasir parece ser inspirado em jogos como Metal Gear Solid (a jogabilidade stealth, a referênca ao “Mission Failed” da tela de jogo over) e The Legend of Zelda (a promessa aérea dos cenários).


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.